Arte, estilo e sofisticação

A Ferrarte é uma empresa que fabrica móveis únicos, feitos sob medida ou não. Tendo você a ideia já no papel ou ainda em seus sonhos, transformamos peças de alto padrão, duráveis, sofisticadas e integradas ao ambiente onde você pretende usá-la. Ou, quem sabe já temos prontinho o que você quer?

Dominamos todo o processo de serralheria industrial e o trato com madeira respeitando o meio-ambiente, a sustentabilidade de nosso planeta. Além disso, nos especializamos em arquitetura e também em desenho de interiores.
Em outras palavras, transformamos madeira e ferro em obras de arte.

Somos uma empresa viva, pulsante, movida a desafios. Estamos em constante processo de evolução desde que nascemos, já há mais de uma década. Nessa trajetória, reinventamos processos, criamos ferramentas, desenvolvemos conhecimento. Estamos sempre buscando o único, o melhor.

 

Móveis sob medida em duas frentes


Na fabricação sob encomenda, atuamos em duas grandes frentes. Uma por meio de projetos fechados, em que traduzimos em produto o que recebemos em papel. Neste caso, respeitamos absolutamente cada centímetro do que nos foi pedido, cada detalhe. Sem discussão.

Mas caso seu projeto ainda esteja só em sua cabeça, mesmo que sem lá muita clareza, também "compramos sua ideia". Sendo assim, atuamos desde transportar seu sonho para o papel até o materializarmos para ser utilizado exatamente onde você quer.

 

História

"Se você tem uma garrafinha na geladeira, o rótulo foi colocado com uma máquina que eu fiz". Palavras de um dos idealizadores da Ferrarte, hoje com 25 anos de vivência na indústria mecânica. De lá para cá, ao lado de seu sócio, não parou de se especializar no que faz.

A Ferrarte surgiu do encontro de ideias de dois abnegados profissionais que se conheceram na indústria de máquinas no início deste século. Trabalhavam construindo inovações para outras indústrias, como a máquina de colocar rótulos não apenas em garrafinhas, mas também em qualquer embalagem usada atualmente por inúmeras empresas no país.

A parceria começou no meio industrial, fabricando peças metálicas para abastecer outras indústrias com peças como como chassis de máquinas, por exemplo. Com tanta expertise, passaram a ser procurados por arquitetos em busca de peças únicas que uma serralheria comum não seria capaz nem idealizar, quanto mais produzir. A Ferrarte é.

Como só se estabelece quem tem competência, a qualidade e inovação proporcionada pela empresa nas peças atraiu mais arquitetos e os pedidos começaram a se avolumar. Pronto, estava lançado mais um desafio. Moldar todo o conhecimento usado para abastecer indústrias pesadas de forma que coubesse nas sutilezas de estruturas necessárias para mesas, portas, corrimões, dentre outros.

 

Madeira, Arquitetura e desenho de interiores

E não é só isso. Um novo protagonista entrou em cena: a madeira. Então a Ferrarte novamente se reinventou. Inventou máquinas próprias para possibilitar o beneficiamento do novo material mantendo a qualidade já conhecida. Com um componente a mais: o respeito ao meio ambiente.

Mas apenas fabricar o móvel não bastava. “Legal, a mesa ficava bonita, mas onde eu vou colocar”. Essa pergunta levou a mais uma reinvenção. A Ferrarte se especializou em conceitos arquitetônicos e de desenho de interiores e fez seu serviço ainda mais completo.

Hoje, somos capazes de receber um cliente que apenas tem uma ideia na cabeça e fazer ele sair de lá com um móvel único, sofisticado e perfeito para o lugar que o cliente quer. É como uma obra de arte. Primeiro vem a inspiração, depois o rascunho, logo a produção e, por fim, um produto que enriquece o ambiente onde está.

Isso é tudo? Por hora, sim. Mas logo um novo desafio vai aparecer e, novamente, vamos nos reinventar, estudar, crescer, inovar. É isso que nos move.